-->




-->



-->
Pimenta Bueno: Junta Militar realiza solenidade de entrega dos certificados de dispensa de incorporação


Na manhã desta sexta-feira (22), a junta militar de Pimenta Bueno em parceria com a prefeitura de Pimenta Bueno realizou a solenidade do juramento a bandeira, uma ação de resgate do civismo e a entrega de Certificados de Dispensa de Incorporação (CDI). A cerimônia aconteceu no Centro Cultural Antônio Augusto neves e foi coordenada pela secretária da Junta Militar Milena Fuzari, seguindo todo o protocolo de eventos deste tipo. Além de receberem os certificados, os 99 jovens dispensados da prestação do Serviço Militar Obrigatório fizeram o juramento à Bandeira Nacional.

O prefeito e presidente da junta militar, Delegado Araújo se dirigiu aos jovens, ressaltando a importância do ato. “Vocês passam a integrar as forças militares. Vocês estão sendo dispensados do Serviço Militar direto, mas não de fazer o seu papel como cidadãos. São reservistas das forças armadas, mas do que isto carrega o sentimento de orgulho da Pátria e de respeito aos símbolos do país”, disse o prefeito que reiterou “Em breve teremos aqui o tiro de guerra, estamos concretizando os projetos, deste ato que implantaremos aqui, já saiu inclusive cabo do exercito Brasileiro”.

O serviço militar é regulamentado em lei  que entrega o certificado de dispensa da incorporação. Para isso é feito a cerimônia cívica, onde os jovens assumem o  compromisso com a pátria, assim é o serviço militar. Por isso é feito a cerimônia de juramento a bandeira.

O tenente João Batista, comandante da Companhia de Polícia Militar de Pimenta Bueno, esteve presente, onde falou do compromisso que os jovens estavam assumindo, pois mesmos dispensados da incorporação poderão ser convocados em caso de necessidade para defender a pátria. O certificado militar é um documento necessário para diversos serviços públicos, como fazer concursos públicos, entre outros.

Pedimos para aqueles que não puderam comparecer que procurem a Junta de Serviço Militar na sede da Prefeitura.



Fonte assessoria


Outros Destaques
-->

-->
Mais Notícias
-->


-->