-->

-->

-->


-->



-->
Prefeitura de Pimenta Bueno recupera três pontes e instala tubo armco na Zona Rural


A Prefeitura Municipal de Pimenta Bueno através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços (SEMOSP) realizaram a reconstrução de duas pontes e recuperação de uma ponte além da instalação do tubo Armco com onze metros de comprimentos e dois de altura na zona rural do município.


Uma das pontes foi no Setor Canaã que dá acesso à Escola Sertanista Benedito Brígido da Silva localizada na Aldeia Roosevelt. A comunidade local estava isolada por falta de manutenção na ponte, e devido ao isolamento as crianças estavam sem ir à escola pois o ônibus não tinha condições de fazer o transporte, e pela necessidade de levar os filhos na escola muitos pais arriscavam em passar pela ponte danificada.
Também foram recuperadas outras duas pontes e a implantação de um tubo Armco na capa 108, com estas ações possibilitam o início da aula na Escola Águia Dourada, que estava paralisada devido a falta de recuperação das pontes e a necessidade de instalar o tubo, vale salientar ainda que todos os pontos mencionados estavam precisando de reparos desde o ano passado e com as fortes chuvas se agravaram exigindo reparos urgentes.


A Prefeitura Municipal mesmo com todos os problemas pertinentes a administração pública no tocante a falta de mão de obra, material e falta de maquinários tem como prioridade dar trafegabilidade aos moradores permitindo que os mesmos tenham o direito de ir e vir preservados pela gestão pública e a garantia de acesso dos filhos na escola.


Segundo o prefeito, Delegado Araújo, os serviços de reparos de pontos críticos continuam. “São ações que exige que determinássemos uma atenção especial de nossas equipes, os alunos voltam para a sala de aula em segurança, todas as pontes foram liberadas”. Informou.


Os moradores que circulam pelos locais, agora passaram sobre as pontes com mais segurança, após a recuperação realizada em parceria da Prefeitura de Pimenta Bueno com os moradores da região.


Recentemente foi entregue pela Administração municipal um ônibus 0km para atender os alunos desta da região.

 

 



Fonte Assessoria


Outros Destaques
-->

-->
Mais Notícias
-->


-->