Rondônia - Mãe e filha com necessidades especiais são atacadas por pit bull


Uma mulher e a filha dela, com necessidades especiais, foram atacadas por um cão da raça pit bull no final da tarde de quarta-feira (3) em Rolim de Moura (RO), a 402 quilômetros de Porto Velho. O pit bull também atacou o cachorro que estava amarrado dentro do quintal da família.

Segundo boletim de ocorrência, o pit bull invadiu o quintal através de uma 'fenda' na cerca. Dentro do quintal, o cão atacou o cachorro de pequeno porte da família. Neste momento a mulher e a filha foram mordidas por tentarem socorrer o animal de estimação.

Uma das vítimas, um autônomo de 32 anos, procurou a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) e contou que estava dentro de casa, quando ouviu o cachorro de estimação da família sendo atacado por um pit bull.

Ao tentarem defender o cachorro, mãe e a filha foram atacadas. Só após o autônomo pegar um pedaço de madeira foi que o pit bull deixou as vítimas e saiu correndo para uma casa localizada em uma rua próxima. O homem seguiu o animal e alertou o proprietário sobre o ataque.

Após cinco minutos, o proprietário do pit bull foi até a casa da família atacada, mas eles disseram que não iriam atendê-lo, pois já não tinham nada a dizer. A família se sentiu ameaçada, pois viram um volume embaixo da blusa do proprietário e acreditaramm se tratar de uma arma de fogo.

A ocorrência de outros ilícitos penais foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), que investiga o caso.

Criança atacada em Vilhena
Uma menina de 10 anos precisou ficar internada no Hospital Regional de Vilhena (RO), região do Cone Sul, após ter sido atacada por um cão da raça pit bull. O incidente aconteceu no mês de setembro, no Bairro Bodanese. Ela sofreu ferimentos pelo corpo, mas principalmente na cabeça, onde recebeu mais de 30 pontos.


Familiares contaram ao G1 que a menina foi dormir na residência da irmã, de 15 anos. A adolescente mora com outra família e na casa há um pit bull.

A criança não conhecia o animal e entrou no quintal acompanhada da irmã. Ela foi retirada do animal com a ajuda de vizinhos e encaminhada para o hospital.



Fonte g1 rondonia


Outros Destaques

Mais Notícias